Avançar para o conteúdo principal

O motivo da minha ausência...

Tudo começou na noite de terça para quarta.... com vómitos durante toda à noite, no dia seguinte tive mais ou menos bem mas comecei com umas dores de cabeça fortes, diarreia e febre (37°38°) tudo controlado com benuron e brufen.... pensei eu mais a minha mãe é uma virose.... solução muita águinha para hidratar, chá e uma dieta....
Na quinta feira à noite comecei a ter uma febre de 39,1° e aí é que comecei a não gostar muito da situação, mais uns comprimidos e lá baixou a febre.... passei a noite mais ou menos bem, de madrugada levantei-me mal disposta a vomitar e cheia de febre, já não me aguentava em pé, muito pálida e já sem conseguir ingerir uma bolacha e uma caneca de chá....resultado ir ao hospital... Fui para o hospital - URGÊNCIAS, deram-me logo dois comprimidos, uma injeção e colocaram-me a soro, ao mesmo tempo tiraram-me sangue para fazer análises....a manhã toda a soro, a febre sem diminuir, já era quase meio dia quando o médico veio ter comigo a dizer que as análises estavam com valores de uma infeção grave, de seguida mexeu na minha barriga e disse-me que podia ser uma apendicite e que ia ser já transferida para outro hospital para fazer mais análises e exames...
E assim foi mais uma voltinha, mas desta vez num carro branco com umas letras vermelhas.... cheguei ao outro hospital, já um pouco  mais bem disposta, e tive que esperar mais um bocado até ser chamada  à medicina para me poderem encaminhar para os exames.... foi uma médica que me atendeu, por sinal uma médica, muito cuidadosa, atenciosa, examinou-me todinha....impecável...fez me várias  perguntas, se eu tinha comido fora nos últimos dias, se tinha comido queijo da aldeia, [pois a causa podia ter sido alimentar]... um anjo.... encaminhou - me para fazer a ecografia abdominal e para o raio-x ao tórax.... para ver se se descobria a razão da febre alta  que não se conseguia controlar...
Passado um pouco já eu estava novamente a soro com antibiótico, veio a médica  ter comigo e disse-me que resultado  dos exames tinham sido positivos.... que alívio...
Resultado, no fim do dia ao comer meio pão e beber uma caneca de chá a pedido da médica, e o meu estômago não ter rejeitado, ela deu-me alta... com o resultado de uma gastroenterite aguda, possivelmente causada por um pão com pasta de atum que eu comi.... No fim disto tudo foram 12 horas internada no hospital, a médica  escreveu um relatório super detalhado com o acontecimento, e deu-me alguns avisos a mim e à minha mãe que passou o dia todo comigo, se até domingo eu não melhora-se tinha que lá voltar, um antibiótico para tomar e claro uma alimentação reduzida a dieta... Sábado passei o dia bem disposta e sem febre, que foi muito bom.... o estômago é que ainda não aguenta muita comida ao mesmo tempo.... 
Um susto, mas que espero que já tenha passado....

Comentários

Mensagens populares deste blogue

1 ano... A Festa do Peter Rabbit

 Já fez um mês que aconteceu a festa mais bonita dos últimos tempos. Sim festa, uma festa pequenina, familiar e com todas as precauções necessárias. O meu príncipe Gil, o meu afilhado tem a sorte de ter uma madrinha apaixonada por decorações de eventos e que lhe preparou com todo o amor e carinho, com a ajuda da mãe e da tia a festa mais linda com o tema do Peter Rabbit.  A decoração superou todas as espectativas, ficou tudo lindo, a mesa continha muitos pormenores bonitos e deliciosos. A verdade é que raramente venho cá escrever mas tive pena que não ficasse aqui o registo desta festa de amor. Provavelmente o meu amor nunca se irá lembrar desta festa, muito menos que estávamos em plena pandemia. mas uma coisa é certa um dia poderá reviver este dia lindo em texto e fotos. Sou uma madrinha babada, tenho o afilhado mais lindo do mundo, tenho pena de estar longe do meu príncipe mas a vida é mesmo assim, sempre que posso estou com ele e é sem duvida um amor para a vida toda.  A ti meu amor

A chegar ao fim... [Bênção/Queima das Fitas]...

O tempo voou... e o dia já passou... Vou ser muito sincera, a verdade é esta, eu não tinha a intenção de ir à Bênção das Pastas/ Queima das Fitas quase desde o inicio da licenciatura,  não que não gostasse da cerimónia em si, mas porque não via como algo necessário para me dar o dito "canudo" a verdade é esta, mas hoje olho para trás e digo a mim mesma.... "Ainda bem Rita que não ligas-te nenhuma ao teu pensamento e que foste à Benção", foi um dia lindo e ainda estou a tentar digerir o dia 6 de Maio...  Mas a verdade é que houve também um motivo extra [muito forte até] , para dar a confirmação da minha presença neste dia... eu iria usar o traje da minha mãe, precisamente 18 anos depois, da minha querida Mãe ter tirado o curso na mesma escola que eu, tendo-me já a mim com 5 anos e o meu irmão com um mês de vida [ e sim tenho o maior orgulho da minha mãe] ela é simplesmente magnifica e uma lutadora nata, que não desistes dos sonhos e luta até ao fim... Parabéns t

4 Anos - A festa da Frozen

A princesa da família já fez 4 anos como assim?... a verdade é que ela é uma miúda cheia de vida, alegre, feliz, perspicaz, curiosa,bem disposta, e cheia de vida... o que me fascina nela é a atenção que ela tem aos pormenores, nada lhe escapa e tem sempre a resposta para tudo na ponta da língua.  O engraçado é que cada vez mais ela se vai apercebendo da festa em si, e se o ano passado com os seus três anos já soube pedir o tema da Minnie, este ano então pediu à sua decoradora particular o tema da Frozen. Nós sabíamos que mais cedo ou mais tarde este dia ia chegar...hahahahah A verdade é que depois de tirar algumas ideias no Pinterest, foi fácil de começar a preparar todos os pormenores para o grande dia, e o bolo? aí o bolo foi dos mais bonitos de sempre, veio ainda mais bonito do que imaginamos e estava delicioso. Bem a cara da princesa quando de manhã viu o seu vestido azul da Elsa para vestir e depois quando viu a mesa e as decorações foi sem dúvida dos melhores momentos do dia