Avançar para o conteúdo principal

Em Paris...( onde voltarei sempre que tiver oportunidade)...

Não temos por hábito repetir destinos, mas Paris foi a nossa grande viagem em família à precisamente 7 anos atrás... e estávamos a morrer de saudades, vá EU estava ainda mais a morrer de saudades...
Foi tão bom voltar, foi tão mas tão bom, foi um sonho, aqueles dias na cidade Luz, também conhecida como a cidade do amor.
Ficamos num hostel perto da Sacré- Coeur na zona de Montmartre, não é uma zona totalmente segura, mas com os devidos cuidados tudo se passa com normalidade.
No primeiro dia fomos para a Disneyland como viram aqui neste post... no segundo dia saímos bem cedo para irmos subir à Torre Eiffel, mas antes fomos até à Sacre- Coeur de funiculare, de seguida fomos passear pelas ruas cheias de história de Montmartre até à praça dos pintores. 
Para visitar a Torre Eiffel fomos de metro, como já tinhamos comprado os bilhete com um mês de antecendencia pela net, poupamos tempo e dinheiro, e mesmo assim já não tivemos vaga para subir até ao ultimo piso, ficamos só pelo segundo, mas foi na mesma arrepiante. (aviso já que agora estão policias pelas ruas, em quase todas as lojas somos quase que obrigados a abrir as malas/mochilas por motivos de segurança, parece um filme...
Após a subida à torre, fomos almoçar à beira do rio sena num restaurante barco, a flutuar pelos canais...hahahah brincadeira só que não, comemos um sanduich, sentados nas escadas, mas quem sabe um dia...
Pela tarde fomos até à Notre Dame, pelo meio bebemos um café numa esplanada tipicamente parisience, e foi um momento hiper agradável, estava uma tarde fenomenal, com um tempo maravilhoso. Acabamos este dia em beleza num passeio de barco pelo rio Sena, aproveitamos para assistir ao por do sol em Paris, a volta terminou na torre e aproveitámos para ir até ao Trocadero para assitir ao espetaculo de luzes na Torre Eiffel que acontece todos os dias, durante os primeiros 5 minutos a partir das 20 horas. Foi um dia ma-ra-vi-lho-so e extremamente magnífico. 
Cansados mas felizes e com a alma a transbordar de felicidade. 
Como se não bastasse aindo fomos a um evento em Montmatre - "Fiesta de la Vendimia en Montmartre", tinha imenssas barraquinhas com produtos regionais, mas pareciamos sardinhas enlatadas, como não conseguiamos sequer aproximarmo-nos das bancas fomos embora.


































 Na manhã seguinte, ultimo dia em Paris, começamos bem cedo na zona das Galeries Lafayette, com paragem obrigatória no Starbucks, foi uma manhã de compras, que deu para aproveitar em plena as últimas horas em Paris.
E chegou a hora de irmos para o aeroporto. 

Dica 1- instalem a aplicação da uber, pois saí mais barato que andar de táxi pela cidade.
Dica 2- comprem bilhete de dia para andarem nos transportes, pois saí muito mais barato e podem entrar e sair as vezes que quiserem até às 24 horas. 
Dica 3 -  muitos dos jovens até aos 24/26 anos tem descontos nas entradas e por vezes entradas gratuitas em museus e outros pontos turisticos.
Dica 4 - Sempre que conseguirem comprem as entradas dos sitios que querem visitar pela net, poupam tempo e principalmente dinheiro.



As saudades já são muitas mas eu sei que um dia voltarei de novo à minha cidade de coração...

Comentários

Mensagens populares deste blogue

1 ano... A Festa do Peter Rabbit

 Já fez um mês que aconteceu a festa mais bonita dos últimos tempos. Sim festa, uma festa pequenina, familiar e com todas as precauções necessárias. O meu príncipe Gil, o meu afilhado tem a sorte de ter uma madrinha apaixonada por decorações de eventos e que lhe preparou com todo o amor e carinho, com a ajuda da mãe e da tia a festa mais linda com o tema do Peter Rabbit.  A decoração superou todas as espectativas, ficou tudo lindo, a mesa continha muitos pormenores bonitos e deliciosos. A verdade é que raramente venho cá escrever mas tive pena que não ficasse aqui o registo desta festa de amor. Provavelmente o meu amor nunca se irá lembrar desta festa, muito menos que estávamos em plena pandemia. mas uma coisa é certa um dia poderá reviver este dia lindo em texto e fotos. Sou uma madrinha babada, tenho o afilhado mais lindo do mundo, tenho pena de estar longe do meu príncipe mas a vida é mesmo assim, sempre que posso estou com ele e é sem duvida um amor para a vida toda.  A ti meu amor

A chegar ao fim... [Bênção/Queima das Fitas]...

O tempo voou... e o dia já passou... Vou ser muito sincera, a verdade é esta, eu não tinha a intenção de ir à Bênção das Pastas/ Queima das Fitas quase desde o inicio da licenciatura,  não que não gostasse da cerimónia em si, mas porque não via como algo necessário para me dar o dito "canudo" a verdade é esta, mas hoje olho para trás e digo a mim mesma.... "Ainda bem Rita que não ligas-te nenhuma ao teu pensamento e que foste à Benção", foi um dia lindo e ainda estou a tentar digerir o dia 6 de Maio...  Mas a verdade é que houve também um motivo extra [muito forte até] , para dar a confirmação da minha presença neste dia... eu iria usar o traje da minha mãe, precisamente 18 anos depois, da minha querida Mãe ter tirado o curso na mesma escola que eu, tendo-me já a mim com 5 anos e o meu irmão com um mês de vida [ e sim tenho o maior orgulho da minha mãe] ela é simplesmente magnifica e uma lutadora nata, que não desistes dos sonhos e luta até ao fim... Parabéns t

4 Anos - A festa da Frozen

A princesa da família já fez 4 anos como assim?... a verdade é que ela é uma miúda cheia de vida, alegre, feliz, perspicaz, curiosa,bem disposta, e cheia de vida... o que me fascina nela é a atenção que ela tem aos pormenores, nada lhe escapa e tem sempre a resposta para tudo na ponta da língua.  O engraçado é que cada vez mais ela se vai apercebendo da festa em si, e se o ano passado com os seus três anos já soube pedir o tema da Minnie, este ano então pediu à sua decoradora particular o tema da Frozen. Nós sabíamos que mais cedo ou mais tarde este dia ia chegar...hahahahah A verdade é que depois de tirar algumas ideias no Pinterest, foi fácil de começar a preparar todos os pormenores para o grande dia, e o bolo? aí o bolo foi dos mais bonitos de sempre, veio ainda mais bonito do que imaginamos e estava delicioso. Bem a cara da princesa quando de manhã viu o seu vestido azul da Elsa para vestir e depois quando viu a mesa e as decorações foi sem dúvida dos melhores momentos do dia