Avançar para o conteúdo principal

Barcelona - Para sempre no meu coração

Pois é..... já lá vai quase um ano.... um ano que eu estive durante um mês em Barcelona a viver a maior experiência da minha vida. No ano de 2012 foi me dito na minha escola que havia fortes possibilidades da escola ganhar um projecto em que consistia que as 4 melhores alunas do meu curso fossem estagiar durante um mês para Barcelona. A minha reacção foi.....

 EU NÃO QUERO IR..... O QUÊ???? 1 MÊS SEM A MINHA MÃE, AINDA POR CIMA FORA DO PAÍS???? NEM PENSAR....

Até que nesse dia cheguei a casa e dei a noticia a minha mãe e contei-lhe a minha reacção... Ao que ela me responde....

O QUÊ FILHA, NÃO QUERES IR???? NÃO SEJAS MALUCA. APROVEITA ESSA OPORTUNIDADE AGARRA COM TODAS AS TUAS FORÇAS. EXPERIÊNCIAS DESSAS NÃO VÃO EXISTIR TODOS OS DIAS AO LONGO DA TUA VIDA!!!

Eu pôs as mãos na cabeça e pensei, NÃO, NÃO vou desperdiçar esta oportunidade. E assim foi esforcei-me para tentar ter as melhores notas. E no inicio do 12º ano a minha professora Paula deu-me a grande novidade eu e mais três colegas minhas íamos um mês sozinhas para Barcelona estagiar na nossa área.

E assim foi no dia 14 de Abril de 2013 às 6.30 da manhã fomos para o aeroporto e apanhamos o avião da TAP com destino a Barcelona Eu a Tânia a Catarina e a Liliana. Foi o mês mais lindo e brilhante da minha vida conseguimos conciliar o nosso estágio com tudo aquilo que queríamos visitar. Passeávamos nas Ramblas quase todos os dias, fomos visitar a Casa Milá, durante um dia fomos a Monsarrat, conseguimos ver numa noite o espectáculo das Fontes Luminosas em Montjuic, fomos à Casa Batló, L' Aquarium, Museu Picasso, Sagrada Família, Catedral, passeamos pelas ruas do bairro gótico.... um dia de pura diversão no parque Portaventura que fica um bocado fora de Barcelona, tivemos que apanhar comboio. No meio de tanto passeio ainda passávamos muitas vezes no starbackus, e Hard Rock, aproveitámos ao máximo os dias de sol e fomos à praia, fizemos um cruzeiro, demos uma volta no mercado de Barcelona, visitamos o Parque Guell, a Torre Agbar e  ainda festejamos o dia de St Jordi ( Dia dos Namorados ).Experimentamos as famosas tapas espanholas.

A meio do mês a minha mãe aproveitou uns dias e foi ter comigo a Barcelona, com ela foi uma amiga, a minha madrinha e o meu irmão. Sim a minha mãe também adora conhecer tudo. E aproveitou para conhecer Barcelona e claro matar saudades da sua princesa.

Por mais que eu escreva nunca irei conseguir descrever tamanha emoção vivida e passada ao longo daquele mês.

Para o estágio apanhava metro e autocarro. Todos os dias quando chegava ao meu local de estágio era sempre bem recebida, por uma equipa maravilhosa, idosos fabulosos, queridos e amorosos. Participei em todas as actividades em que eles estavam inseridos, para conseguir perceber qual o objectivo de cada actividade e porque de algumas dificuldades....

Enfim foi um mês que nunca mais vou esquecer até ao fim da minha vida, foi uma experiência que irei guardar para sempre no meu coração, principalmente todas as pessoas que conheci.

Um muito obrigada a Mireia a nossa orientadora em Barcelona e um abraço bem apertado para toda a equipa e idosos Pere Relats. E claro um muito obrigado à Professora Paula que nos acompanhou na primeira semana em Barcelona, e que se divertiu tanto connosco, e entrou em todas as nossas palhaçadas.

Obrigada Mãe, por me fazeres acreditar que sou capaz :)







Aeroporto de Lisboa

Dentro do avião com a stôra Paula

Nas Ramblas

Carrer Santaló





Auditório de Barcelona , fui assistir a um concerto de percursão

um dos nossos jantares e sobremesa



Mercado de Barcelona ...... Uma tentação.....


Bairro Gótico

Compramos pulseiras iguais para celebrar este acontecimento


Catarina no seu melhor


Marina de Barcelona

Cruzeiro

Um dos nossos almoços

Centro Cultural de Barcelona

Dia de Sant Jordi

Arco do Triunfo de Barcelona

Museu do Picasso

Sagrada Familia

L' Aquarium

Casa Milá - La Pedrera

Praia de Badalona

Park Guell

Torre Agbar

Monsarrat

Tapas espanholas .... Uma delicia....

Portaventura


1º dia almoço Mac Donalds

Bairro Gótico e Catedral

Hard Rock

Ramblas à noite

Cruzeiro

Cruzeiro

Pere Relats - instituição onde estagiei

Casa Batló

ADOREI ESTA EXPERIÊNCIA




























































Comentários

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

1 ano... A Festa do Peter Rabbit

 Já fez um mês que aconteceu a festa mais bonita dos últimos tempos. Sim festa, uma festa pequenina, familiar e com todas as precauções necessárias. O meu príncipe Gil, o meu afilhado tem a sorte de ter uma madrinha apaixonada por decorações de eventos e que lhe preparou com todo o amor e carinho, com a ajuda da mãe e da tia a festa mais linda com o tema do Peter Rabbit.  A decoração superou todas as espectativas, ficou tudo lindo, a mesa continha muitos pormenores bonitos e deliciosos. A verdade é que raramente venho cá escrever mas tive pena que não ficasse aqui o registo desta festa de amor. Provavelmente o meu amor nunca se irá lembrar desta festa, muito menos que estávamos em plena pandemia. mas uma coisa é certa um dia poderá reviver este dia lindo em texto e fotos. Sou uma madrinha babada, tenho o afilhado mais lindo do mundo, tenho pena de estar longe do meu príncipe mas a vida é mesmo assim, sempre que posso estou com ele e é sem duvida um amor para a vida toda.  A ti meu amor

A chegar ao fim... [Bênção/Queima das Fitas]...

O tempo voou... e o dia já passou... Vou ser muito sincera, a verdade é esta, eu não tinha a intenção de ir à Bênção das Pastas/ Queima das Fitas quase desde o inicio da licenciatura,  não que não gostasse da cerimónia em si, mas porque não via como algo necessário para me dar o dito "canudo" a verdade é esta, mas hoje olho para trás e digo a mim mesma.... "Ainda bem Rita que não ligas-te nenhuma ao teu pensamento e que foste à Benção", foi um dia lindo e ainda estou a tentar digerir o dia 6 de Maio...  Mas a verdade é que houve também um motivo extra [muito forte até] , para dar a confirmação da minha presença neste dia... eu iria usar o traje da minha mãe, precisamente 18 anos depois, da minha querida Mãe ter tirado o curso na mesma escola que eu, tendo-me já a mim com 5 anos e o meu irmão com um mês de vida [ e sim tenho o maior orgulho da minha mãe] ela é simplesmente magnifica e uma lutadora nata, que não desistes dos sonhos e luta até ao fim... Parabéns t

4 Anos - A festa da Frozen

A princesa da família já fez 4 anos como assim?... a verdade é que ela é uma miúda cheia de vida, alegre, feliz, perspicaz, curiosa,bem disposta, e cheia de vida... o que me fascina nela é a atenção que ela tem aos pormenores, nada lhe escapa e tem sempre a resposta para tudo na ponta da língua.  O engraçado é que cada vez mais ela se vai apercebendo da festa em si, e se o ano passado com os seus três anos já soube pedir o tema da Minnie, este ano então pediu à sua decoradora particular o tema da Frozen. Nós sabíamos que mais cedo ou mais tarde este dia ia chegar...hahahahah A verdade é que depois de tirar algumas ideias no Pinterest, foi fácil de começar a preparar todos os pormenores para o grande dia, e o bolo? aí o bolo foi dos mais bonitos de sempre, veio ainda mais bonito do que imaginamos e estava delicioso. Bem a cara da princesa quando de manhã viu o seu vestido azul da Elsa para vestir e depois quando viu a mesa e as decorações foi sem dúvida dos melhores momentos do dia