Dia 24, é o tão desejado dia da noite de natal. E para celebrar a chegada do velhote das barbas brancas pela chaminé, nada como uma boa consoada.
A mesa foi preparada por mim e pela minha mãe , e a meu ver ficou simples mas bonita, também existia uma mesa só com as sobremesas típicas de natal, o bolo rei e rainha, os sonhos, o bolo rei de chocolate o panettone, frutos secos, e bolachas de manteiga feitas por mim.
Na consoada, já lá vai a época em que éramos mais à mesa, mas com o decorrer dos anos, tivemos que começar a fazer escolhas e estamos divididos por famílias, a minha tia, podia estar, mas como é enfermeira este ano foi a vez dela fazer a tarde o que significou que só chegou a casa perto da meia noite e passou a consoada no hospital, este ano com uma refeição diferente, preparada pela minha mãe para a equipa de serviço. O jantar foi o belo do bacalhau com broa no forno e estava simplesmente divinal. Após este momento foi tempo de ir à missa do galo. No fim já todos reunidos, fizemos a tão desejada troca de prendas. E assim se passou a nossa noite de Natal.
Comentários
Enviar um comentário