Avançar para o conteúdo principal

Açores - Dia 2

Segundo dia , levantarmos cedo como sempre e seguimos rumo até à fábrica da Cerâmica Vieira, foi muito giro ver toda a evolução desde o modelar o barro, passando pela pintura e o acabar com a peça no forno. Adorei.... Frio.... muito frio e vento estava neste dia.... em seguida paramos numa zona de mar, pescadores para beber um café, no meio vimos o fazer das redes e um painel lindíssimo de arte a meio de um muro.... naquelas ruas em que o cheiro a peixe transbordava por todo o lado onde passávamos em que se confundia com aquela brisa do mar....
Duas horas..... Duas horas???? Este foi o tempo que andamos à procura do museu do presépio que por sinal já não existia.... e ninguém sabia... OMG , acabámos esta aventura num mosteiro que supostamente era lá que estava o museu do presépio, mas era por sinal neste momento a biblioteca municipal, com alguns resticios de um passado com monges dentro daquelas paredes escuras em pedra.... em frente um jardim lindo cheio de flores, uma árvore centenário e um pequeno repuxo. Seguimos a seguir em direção à lagoa do fogo a tal lagoa que é uma das mais bonitas dos Açores , mas só com muita sorte é que se consegue vê-la pois esta a 920 metros de altitude e as nuvens são umas chatas que não deixam as pessoas avistar a lagoa, foi o que nos aconteceu, subimos.... subimos.... subimos.... chegamos ao topo e nada, o vento era mais que muito e o nevoeiro parecia que estávamos nas nuvens. Desistimos começamos a descer e encontramos a Caldeira Velha, um parque privado onde se respira o verde da natureza e o cheiro a enchofre das águas férreas quem queria podia tomar um banho e relaxar nas cascatas com água a 30º... Eram umas 15 horas quando almoçamos umas sandes, com direito a um gelado numa das esplanadas da zona. O dia continuou com a ida até à fábrica de licores Mulher do Capote, entramos provamos uns licores vimos os barris e no fim escolhemos o licor para trazer. O escolhido foi..... foi.... o licor de ananás, não podia haver nada mais típico. Acabamos num belo final de tarde na zona histórica da Ribeira Grande.
Outro dia maravilhoso, já morro de saudades, mas esperem pelo próximo post que é sem dúvida também de cortar a respiração.

















 













Peripécias 2° Dia

 

·         A caminho do museu das cerâmicas perguntamos a um senhor onde ficava o museu , quando se apercebeu que éramos do continente, ficou todo contente, quis ficar na conversa a dizer que já lá tinha ido que tinha gostado muito, e que estava feliz por estarmos a visitar a ilha de São Miguel , no fim com um ar todo engatatão de olho azul ainda disse dois versos com rimas.

·         Subimos 920m de altitude para ver a lagoa do fogo  mas quando lá chegamos estava tudo coberto com uma nuvem e não conseguimos ver nada

·         À noite fomos jantar ao shopping, e no fim fomos ao continente supermercado fazer compras para o dia seguinte , quando fomos para a caixa pagar encontramos outro senhor muito brincalhão que se meteu connosco e que nos deu umas dicas, de coisas a visitar e disse para irmos a um restaurante O cantinho do churrasco, que era muito bom que serviam um molho muito bom, e para dizermos no restaurante que vínhamos da parte dele Senhor J , filho do enfermeiro X, que engraçado …. E claro perguntou-nos de que zona éramos ….

·         No caminho para o hotel andamos novamente perdidos à procura do hotel, isto porque as ruas são um atrofio, porque tem quase todas sentidos proibidos e são mais estreitas que uma palhinha….

Comentários

Mensagens populares deste blogue

1 ano... A Festa do Peter Rabbit

 Já fez um mês que aconteceu a festa mais bonita dos últimos tempos. Sim festa, uma festa pequenina, familiar e com todas as precauções necessárias. O meu príncipe Gil, o meu afilhado tem a sorte de ter uma madrinha apaixonada por decorações de eventos e que lhe preparou com todo o amor e carinho, com a ajuda da mãe e da tia a festa mais linda com o tema do Peter Rabbit.  A decoração superou todas as espectativas, ficou tudo lindo, a mesa continha muitos pormenores bonitos e deliciosos. A verdade é que raramente venho cá escrever mas tive pena que não ficasse aqui o registo desta festa de amor. Provavelmente o meu amor nunca se irá lembrar desta festa, muito menos que estávamos em plena pandemia. mas uma coisa é certa um dia poderá reviver este dia lindo em texto e fotos. Sou uma madrinha babada, tenho o afilhado mais lindo do mundo, tenho pena de estar longe do meu príncipe mas a vida é mesmo assim, sempre que posso estou com ele e é sem duvida um amor para a vida toda.  A ti meu amor

A chegar ao fim... [Bênção/Queima das Fitas]...

O tempo voou... e o dia já passou... Vou ser muito sincera, a verdade é esta, eu não tinha a intenção de ir à Bênção das Pastas/ Queima das Fitas quase desde o inicio da licenciatura,  não que não gostasse da cerimónia em si, mas porque não via como algo necessário para me dar o dito "canudo" a verdade é esta, mas hoje olho para trás e digo a mim mesma.... "Ainda bem Rita que não ligas-te nenhuma ao teu pensamento e que foste à Benção", foi um dia lindo e ainda estou a tentar digerir o dia 6 de Maio...  Mas a verdade é que houve também um motivo extra [muito forte até] , para dar a confirmação da minha presença neste dia... eu iria usar o traje da minha mãe, precisamente 18 anos depois, da minha querida Mãe ter tirado o curso na mesma escola que eu, tendo-me já a mim com 5 anos e o meu irmão com um mês de vida [ e sim tenho o maior orgulho da minha mãe] ela é simplesmente magnifica e uma lutadora nata, que não desistes dos sonhos e luta até ao fim... Parabéns t

4 Anos - A festa da Frozen

A princesa da família já fez 4 anos como assim?... a verdade é que ela é uma miúda cheia de vida, alegre, feliz, perspicaz, curiosa,bem disposta, e cheia de vida... o que me fascina nela é a atenção que ela tem aos pormenores, nada lhe escapa e tem sempre a resposta para tudo na ponta da língua.  O engraçado é que cada vez mais ela se vai apercebendo da festa em si, e se o ano passado com os seus três anos já soube pedir o tema da Minnie, este ano então pediu à sua decoradora particular o tema da Frozen. Nós sabíamos que mais cedo ou mais tarde este dia ia chegar...hahahahah A verdade é que depois de tirar algumas ideias no Pinterest, foi fácil de começar a preparar todos os pormenores para o grande dia, e o bolo? aí o bolo foi dos mais bonitos de sempre, veio ainda mais bonito do que imaginamos e estava delicioso. Bem a cara da princesa quando de manhã viu o seu vestido azul da Elsa para vestir e depois quando viu a mesa e as decorações foi sem dúvida dos melhores momentos do dia