Quem me acompanhou nas redes sociais, apercebeu-se que eu tive em Itália alguns dias, eu e a minha família pertencemos a um programa de Geminação, entre França e Itália, resumidamente num ano recebemos ou franceses ou italianos cá em casa durante uma semana, no ano seguinte vamos nós a Itália e no outro a França e volta de novo a ser em Portugal. Este programa é muito rico pois ficamos a conhecer as culturas, costumes entre os países geminados para não falar que é uma forma bastante económica de viajar e conhecer novas cidades pela Europa.
Hoje começo por falar da cidade de Bolonha, origem do famoso queijo Parmigiano Reggiano, é uma cidade muito antiga que hoje em dia são os universitários que dão vida à cidade.
Começamos por visitar uma das praças principais a Piazza del Netuno, no centro há uma fonte com uma estátua de bronze mitológico Deus dos mares, rodeado por ninfas e golfinhos, onde se encontra uma das maiores bibliotecas em que eu entrei na minha vida, tanta vida lá dentro... fiquei encantada, depois seguimos para a Piazza Maggiore, o destaque vai para a grandiosa Basílica de San Petronino.
Fomos continuando o passeio pelas ruas, onde nos deparamos com uma dupla de torres inclinadas, num cruzamento de ruas: a Torre degli Asinelli e a Torre Garisenda, seguindo pela Via Santo Stefano, fomos até outra atracção muito conhecida na cidade: a Abadia de Santo Stefano, ou seja trata-se de um conjunto de 4 igrejas interligadas [ Igreja do Crucifixo, Basilica do Santo Sepulcro, Basilica de Santi Vitale e Agricola e a Igreja da Trindade].
Por fim descobrimos uma janela debaixo de uma arcada que dava para o Canale di Reno.
Comentários
Enviar um comentário