Avançar para o conteúdo principal

O nosso Natal... [2017]*

*Foi em familia como se quer..., não é fácil conseguir conjugar tudo, as familias de um lado, as familias do outro, enfim mas com paciência e amor tudo se consegue...
A consoada foi em casa da minha tia J, na aldeia da minha avó, e o almoço do dia 25 foi em casa da minha tia N.
A noite de natal foi vivida de forma diferente, visto que começamos a troca de prendas antes da meia noite, pois a princesa da família estava a ficar cheia de sono, e não ia aguentar esperar pelo pai natal até baterem as 12 badaladas, ela delirava a abrir os presentes, estava a achar um máximo receber tanta coisa ao mesmo tempo, mas por outro lado devia de estar a pensar "mas o que é que se está a passar aqui?"
O dia 25 começou com a ida à missa, almoço e tarde no quentinho do sofá, a ver os filmes de Natal e entre conversas em familia. Simples mas com calma para conseguir saborear estes momentos que cada vez acontecem menos.
As fotos que vos vou mostrar é da mesa do dia 25, espero que gostem...








          






     




P.S... para quem está a pensar "então e os copos?" eu quando fotografei a mesa tinha-me esquecido dos copos, mas estejam descansados que antes da refeição a mesa já tinha copos, porque a minha tia se lembrou a tempo... não me posso lembrar de tudo...



Mesa dos doces e sobremesas...













Loiça da mesa - Mercearia da Cerâmica
Rena do centro de mesa, argolas das renas e topping do bolo Feliz Natal - Muti-on Creations
Prato vermelho - Bordallo Pinheiro
Decorações - Lidl e Tiger

Comentários

Mensagens populares deste blogue

1 ano... A Festa do Peter Rabbit

 Já fez um mês que aconteceu a festa mais bonita dos últimos tempos. Sim festa, uma festa pequenina, familiar e com todas as precauções necessárias. O meu príncipe Gil, o meu afilhado tem a sorte de ter uma madrinha apaixonada por decorações de eventos e que lhe preparou com todo o amor e carinho, com a ajuda da mãe e da tia a festa mais linda com o tema do Peter Rabbit.  A decoração superou todas as espectativas, ficou tudo lindo, a mesa continha muitos pormenores bonitos e deliciosos. A verdade é que raramente venho cá escrever mas tive pena que não ficasse aqui o registo desta festa de amor. Provavelmente o meu amor nunca se irá lembrar desta festa, muito menos que estávamos em plena pandemia. mas uma coisa é certa um dia poderá reviver este dia lindo em texto e fotos. Sou uma madrinha babada, tenho o afilhado mais lindo do mundo, tenho pena de estar longe do meu príncipe mas a vida é mesmo assim, sempre que posso estou com ele e é sem duvida um amor para a vida toda.  A ti meu amor

A chegar ao fim... [Bênção/Queima das Fitas]...

O tempo voou... e o dia já passou... Vou ser muito sincera, a verdade é esta, eu não tinha a intenção de ir à Bênção das Pastas/ Queima das Fitas quase desde o inicio da licenciatura,  não que não gostasse da cerimónia em si, mas porque não via como algo necessário para me dar o dito "canudo" a verdade é esta, mas hoje olho para trás e digo a mim mesma.... "Ainda bem Rita que não ligas-te nenhuma ao teu pensamento e que foste à Benção", foi um dia lindo e ainda estou a tentar digerir o dia 6 de Maio...  Mas a verdade é que houve também um motivo extra [muito forte até] , para dar a confirmação da minha presença neste dia... eu iria usar o traje da minha mãe, precisamente 18 anos depois, da minha querida Mãe ter tirado o curso na mesma escola que eu, tendo-me já a mim com 5 anos e o meu irmão com um mês de vida [ e sim tenho o maior orgulho da minha mãe] ela é simplesmente magnifica e uma lutadora nata, que não desistes dos sonhos e luta até ao fim... Parabéns t

4 Anos - A festa da Frozen

A princesa da família já fez 4 anos como assim?... a verdade é que ela é uma miúda cheia de vida, alegre, feliz, perspicaz, curiosa,bem disposta, e cheia de vida... o que me fascina nela é a atenção que ela tem aos pormenores, nada lhe escapa e tem sempre a resposta para tudo na ponta da língua.  O engraçado é que cada vez mais ela se vai apercebendo da festa em si, e se o ano passado com os seus três anos já soube pedir o tema da Minnie, este ano então pediu à sua decoradora particular o tema da Frozen. Nós sabíamos que mais cedo ou mais tarde este dia ia chegar...hahahahah A verdade é que depois de tirar algumas ideias no Pinterest, foi fácil de começar a preparar todos os pormenores para o grande dia, e o bolo? aí o bolo foi dos mais bonitos de sempre, veio ainda mais bonito do que imaginamos e estava delicioso. Bem a cara da princesa quando de manhã viu o seu vestido azul da Elsa para vestir e depois quando viu a mesa e as decorações foi sem dúvida dos melhores momentos do dia